Cidade que foi brasileira no passado distante. Vale a pena dar um pulo em Colônia do Sacramento, no Uruguay. Estilo colonial brasileiro, lembra Paraty no litoral do Rio, São Sebastião no litoral de Sampa.

Para chegar lá, pode ser de carro, avião, mas o mais legal, diferente e melhor custo é a balsa - super diferente para nós aqui no Brasil que dispomos pouco deste tipo de transporte, preço ótimo, seguro e uma curtição tanto nós adultos, como para as crianças. Aconselho o SEACAT que você pode comprar e reservar pela internet. Na balsa tem lachonete e até free shop. Você poder ir à Colonia a partir de Buenos Aires se estiver na Argentina, como de Montevideu, no Uruguay.
Se tiver tempo fique uma noite, a cidade é um charme!

A Pousada Plaza Mayor é um pouco mais cara, mas vale a pena, é bem localizada e é uma construção bem antiga da época da colonização da cidade - histórica! Vai acrescentar cultura de uma maneira diferente para a criançada!
Vale a pena no inverno e no verão, sempre é bonita e agradável.
Se preferir algo requintado, lá existe ótimos resorts - mais afastados da cidade, mas bem completos.
Se não tiver tempo vale passar o dia, almoce por lá, conheça a cidade e volte à noite.
A cidade é pequena e dá para fazer tudo a pé!
Para comer barato e bem aconselho Restaurante Mercosur!

No Restaurante dos Puertos encontra-se comida tipica, deliciosa, num ambiente muito agradável, e o valor não é abusivo.
Para comprar, coisinhas fofas do artezanato local.
Para as crianças, tem esqueleto de baleia gigante e aquário, simples, mas educativo. Os uruguaios cultivam muito a preservação do planeta, são ecologicamente corretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário